quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Derpson Babacão.

Estava discutindo com alguns amigos ontem sobre o Derpson babacão.Para muitos apenas um meme rodando pela internet,para mim algo completamente irritante,considerando que ele existe de verdade.Sim,ele existe,fazer o que.Para explicar melhor,acho que seria interessante definir o que é um Derpson babacão.
Ele se manifesta em vários aspectos na nossa vida: escola,trabalho,balada,ímpossivel não trombar com um destes por aí.O meio pelo qual ele mais se destaca é no facebook.Facilmente caracterizado por postagens inúteis e fotos na frente do espelho ou segurando a camera para cima.O único problema é que ele posta só coisas inúteis.Só fotos toscas.Pelo menos a meu ver são inúteis e toscas.
Aí que a coisa complica a meu ver.Eu posto coisa inúteis.Não sempre mas posto.Pelo menos para os outros são inúteis e para alguns com certeza sou apenas mais um Derpson babacão.Todo mundo alguma vez na vida vai postar algo inútil visto pela ótica de outro alguém.O problema é quando alguém posta SÓ coisa inútil.Por que eu quero saber se você vai ao banheiro e demora ou se acabou de trocar a fronha do teu travisseiro ou arrumou as almofadas do sofá?As pessoas são livres para postarem sim o que quiserem,não estou falando que não podem.Mas vamos ter bom senso né?Uma pesssoa que faz isso. um diario de suas inutilidades do dia, não tem o mínimo direito de reclamar de falta de privacidade,vamos combinar.É a mesma coisa de um cara que mora no predio ao lado do seu reclamar que esta sendo vigiado por você sendo que ele não põe cortina na janela dele.Dã.Tipo, Le Derpina gostosona em entrevista pra playboy em um ensaio que mostra até o útero: Acho que as pessoas tem que ter tipo, an, privacidade née, tem que respeitar a intimidade das pessoas. ¬ ¬ º O facebook é algo incrivelmente fantástico.Pessoas se conectam e trocam informações a tempo real(Oi? Alguém ainda manda carta?)É uma forma de agregar pessoas em torno de um ideal em comum ou pelo menos uma ferramenta de discussão.Sonho que se sonha só é só um sonho.Sonho que se sonha junto é realidade.Vamos acordar galera!Os grandes problemas do mundo giram em torno de decisões tipo: legalizar o aborto ou não. E não giram sobre se você vai arrumar sua almofada agora ou encher a garrafa de água da sua geladeira.Acorda galera.Você pode parar pra pensar um pouco e tentar mudar aos poucos o lugar onde você vive ou apenas me criticar me chamando de Derpina babacona. A escolha é sua ;)

4 comentários:

  1. Exatamente esse é o ponto Maria Cecília, o exagero de coisas inúteis. Muitas pessoas perderam o senso, como eu havia comentado ontem, não se há preocupação com o longo e/ou até o médio prazo. Imagino que por ter esse acesso em tempo real às informações, o imediatismo social vigora de forma muito voraz, todos quem agora, já, imediatamente. E com certeza, não se muda o pensamento social da noite para o dia, imagino que a forma correta é agregar valores aos que se mostram capazes de entendê-los e assim por diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim.Tipo,quero já,quero agora.Eu sou assim geralmente e você sabe.Não consigo me programar a longo prazo.É tudo muito descartável.Músicas,livros,pessoas,relações.Eu sou muito desesperada.Tento me controlar mas num é sempre.Aa gregação de valores diferentes dos pregados pela sociedade e algo muito dificil de se concretizar.Tá muito forte,muito intrinseco nas nossas vidas.Mas não custa tentar.Temos que tentar.Não tentar mudar esses valores e não olharmos para nós mesmos e fazer uma auto-crítica,nos leva a um certo conformismo.

      Excluir
  2. O que acontece é o seguinte, algumas pessoas tem capacidade de discernir entre a superficialidade de uma vida vazia e sem sentido, que para si mesmos talvez sejam cheia de sentido, e uma vivência minimamente ativa dentro do meio social que estamos inseridos. A nossa vida é cheia de babaquices, e eu não vejo problema algum em ser descontraído, relaxar as vezes, qual o problema em levar a vida com leveza? Nenhum. O que me aflige realmente, é quando todos os aspectos se tornam banalizados, tratados como comuns, como memes, como moda. Essas são coisas das quais eu não consigo ignorar, e esta presente no facebook, na rede social como um todo, na minha vizinhança, no meu trabalho, nas opiniões de uma série de pessoas. É dolorido constatar que a grande maioria trata de assuntos sérios com anto descaso, mas é fato que elas tem o direito de tratar como bem entendem, sendo assim, o que nos resta é ser, é dar exemplos e juntar-se a pessoas que se identificam com nossas personalidades.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso rodrigo.eu não vejo problema nenhum em babaquices.eu posto babaquices.que pra mim podem ser ou não babaquices.o problema está quando a pessoa só posta babaquice.OU conforme você falou,a pessoa ve tudo como uma babaquice.Dar exemplos eu tentoe me juntei com pessoas com as quais me identifico,vide você e o Oscar.

      Excluir