sábado, 28 de janeiro de 2012

Todo dia ela faz tudo sempre igual...

Um ótima música de Chico Buarque que eu tive a ousadia de pegar um trecho para o título do post de hoje.Quando leio/escuto este primeiro verso me vem na cabeça a palavra ROTINA.E quando penso em rotina,me lembro logo que acordo seis e quinze da manhã e pego circular para ir ao serviço. E aí vem a parte complicada para mim.Dou sorte pois meu serviço não é no centro de Maringá,de modo que enquanto estou indo para o bairro, todo mundo está indo para o centro e nunca pego circular lotada.E é assim quando volto do serviço.Sempre passo por circulares lotadas de pessoas parecendo sardinhas em suas latas.Velhos de pé, jovens sentados, pessoas dormindo, crianças chorando e funkeiros achando que seus respectivos celulares são pick-ups em competições de som.Além de total falta de respeito de uma partes dos usuários do transporte coletivo(o que eu considero algo absurdo), mais absurdo ainda é a a falta de respeito aos usuários pela empresa responsável.Durante a semana, ainda funciona, com onibus passando em intervalos de tempo razoáveis.Porem quem depende de onibus no fim de semana ,como eu, é algo absurdo, com intervalo de circulares de uma hora!Não contente com isso, as circulares passam uma atrás da outra. Ex: na UEM. Se eu perco a 010, logo vem outra 010 ou uma 324.No fim de semana, se eu perco a 010, eu também perco a 324 pois passam juntas. De modo que eu espero cerca de uma hora até poder pegar a próxima.Fora quando o motorista não tem troco ou para fora do ponto.Eu fico louca.Na boa.Ele para na esquina anterior ao ponto para as pessoas descerem, e não no ponto. Tá,certeza que você deve estar pensando: Ah Cecília, larga mão de ser preguiçosa e anda um pouco! Sim, de vez em quando não vejo problema nenhum com isto.Mas duvido o motorista aceitar parar para passageiros todo dia fora do ponto.Fora o preço da pasasgem que né, não é lá dos mais baratos...Maringá é uma idade que sobrevive à base de sua estetica.Esteticamente falando, ela é linda.Mas totalmente podre por dentro.O transporte coletivo é apenas um dos problemas enfrentados pela população local.A empresa não está nem aí pra nada( na boa,eu andando de bicicleta e ouvindo música já não me concentro direito,imagino o motorista do onibus tendo que abrir porta, fechar porta, pegar dinheiro, entregar troco, tudo ao mesmo tempo né), uma prefeitura totalmente de acordo com esse tipo de atitude e alguns tipos que se utilizam do transporte coletivo que complicam ainda mais esta situação.(Um post spbre educação em ambientes coletivos fica pra ourto dia ;) ).Vamos ver o que acontece ensta cidade maravilhosa. Enquanto isso, eu todo dia faço tudo sempre igual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário