terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Egoísta?Talvez...

Cheguei à conclusão de que sou feita de partes.Minha parte alegre,minha parte triste, escondida lá no fundo, ou jogada ao mundo para quem quiser ver.Minha parte independente, minha parte quero colo.Louca, sã, bêbada, sóbria, faminta, enjoada, bela, feia, sexy, broxante.Sou formada por antíteses que acabam quase sempre se complementando.Ao mesmo tempo que forma o que sou, como sou, o que sinto, nenhuma destas partes me pertence.Segundo os Novos Baianos, " Vou mostrando como sou, e vou sendo como posso.Jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos e pela lei natural dos encontros,eu deixo e recebo um tanto."Sou uma montagem,uma colagem, um recorte.Mais um quadro do Romero Brito.




Conversando com minha mãe,falei que se sou como sou, era tudo culpa dela e do meu pai.Tanto os pontos positivos como os pontos negativos.Não,não é culpa dela exclusivamente.Nasci,cresci,vivo em sociedade. Família,amigos,colegas,trabalho,escola faculdade, anônimos.Eu falo, penso, gosto, desgosto, sinto raiva, compaixão, pena, preocupação, falta.Sendo feita de partes, assim como parte de mim estão com os outros, as que estão comigo são mutáveis: as corto, as escolho, vem até mim através da sorte, as perco.O momento que mais me dói. As perco, as afasto, ou são afastadas de mim.Por livre e espontânea vontade de seu indivíduo de origem ou por obra do acaso,destino ou até mesmo Deus.Se vão.Algumas quero que vão mesmo e não voltem, algumas quero que vão mas voltem.Outras não quero que vão,mas já que foram, que não voltem E algumas eu simplesmente queria que nunca fossem,mas foram.E eu queria que voltassem, mas não depende de mim.As quero de volta, quero senti-lás de volta, cheirar, rir, chorar, irritar, cantar, acalmar ou simplesmente olhar, um último toque, uma última palavra, um último apelo: volta!Egoísmo de minha parte?Provavelmente sim. Neste aspecto,sou egoísta sim! Mas de acordo com a música citada anteriormente, vou "Jogando meu corpo no mundo, andando por todos os cantos e pela lei natural dos encontros,eu deixo e recebo um tanto".

2 comentários:

  1. Muito bom achei legal.
    Sim vou ler o blog.
    Te amo muito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Típico do ser humano essa ideia de que é feito de partes... Somos tão ridículos em compreender nossa mente que sempre caímos em uso daquilo que seja loucamente ou excentricamente incompreensível, porém de certa forma bom. Qual ser humano não é assim Maria Cecília? Feito de partes? Ou quer acreditar que é feito de partes que integram um todo? Todo ser humano se acha tão especial, tão completo, que é sempre assim: sou feito de partes, de momentos, "sou um ser enigmático, diferente" e blá blá blá. Na verdade somos todos uma coisa só: seres dotados de inteligência, porém não suficiente para compreender tudo o que nos permeia, resultando assim em reflexões e conclusões emocionalmente distorcidas acerca do ser.
    Tudo o que você sente e tudo o que é (ou pensa que "sente" e pensa que "é") foi criado por você. A sociedade (família, escola, trabalho, faculdade, amigos...) influencia, fornece elementos, direciona-lhe, mas você é que sintetiza tudo isso. E pela postagem sei que sabe disso, porém não parece: está tentando expressar algo que certamente algum amigo seu (que é produto de uma sociedade) também sente, porém não levou isso em consideração, se atendo somente à sua questão. Egoísmo não é o que você imaginou, e sim a de falar sobre algo universal de maneira tão regional. E sei que geralmente dizem o contrário... mas não se sinta tão especial. "Todos os corpos estão jogados no mundo, por todos os cantos, sendo regidos pela lei natural dos encontros e mais um zilhão, uma delas que me fez postar em seu blog."

    Abraços.

    ResponderExcluir